(54) 3311.6300
neurocentropf@gmail.com
   
  PÁGINA INICIAL
  HISTÓRIA
  EQUIPE
  SERVIÇOS
  PUBLICAÇÕES
  NOTÍCIAS
  CONTATO
  LINKS
Documento sem título
   Serviços
 
  Cirurgia Bucomaxilofacial.

  Dor Facial e ATM

  Ronco e Apnéia do Sono

     
 
   Equipe
 Conheça nossa equipe de profissionais.
     
 
   Perguntas Frequentes


Q. Por que meu dentista não pode tirar meu “ciso”?

A. A remoção dos terceiros molares é uma cirurgia oral e é mais bem executada por um Cirurgião Bucomaxilofacial qualificado – principalmente quando o dente está impactado.

     
 
   Convênios
     
   Curiosidades
................................................................................................................................
................................................................................................................................
A OdontoCare apresenta um novo conceito na atenção à saúde com a Odontologia Hospitalar e Domiciliar. A evolução no conhecimento científico, percepção da importância da prevenção e nas terapias oferecidas aos doentes nos situa frente à pacientes com um perfil diferente do que era de costume em hospitais ou instituições de cuidados, pacientes estes com novas necessidades e um aumento na demanda de cuidado especializado.

A necessidade de um atendimento odontológico especializado com enfoque clínico em hospitais – que vai além do serviço de cirurgia bucomaxilofacial - já está bem consolidada no mundo e no Brasil já está regularizado conforme resoluções da ANVISA (RDC nº 07/2010) e projeto de lei já tramita na câmara prevendo obrigatoriedade da presença de cirurgiões dentistas em hospitais (PL nº2776/2008 - PLC 34/2013), bem como a inclusão do serviço odontológico para pacientes em regime domiciliar (Home Care).

A Odontologia Hospitalar busca manter a higiene bucal, saúde do sistema estomatognático (bucal e facial) do paciente durante a internação, controlando acúmulo de placa, prevenindo e tratando doenças bucais e, principalmente, contribuindo na prevenção de infecções hospitalares melhorando seu estado de saúde, facilitando a melhora do quadro clínico, reduzindo a estadia do paciente no hospital e dando condições ao paciente se deslocar para um atendimento ambulatorial (Home Care) mais cedo. Também trata de pacientes com doenças crônicas evitando efeitos adversos da doença ou do próprio tratamento (como em casos de quimio ou radioterapia) ou tratando os mesmos trazendo mais conforto e qualidade de vida ao paciente.

Como uma atividade essencial e complementar ao atendimento hospitalar está a Odontologia Domiciliar que tem como missão o cuidado e a atenção ao paciente portador de doenças crônicas, dificuldades de locomoção até o centro de atendimento, necessidades especiais e/ou em atendimento pela equipe do Home Care (leia sobre o NeuroCare). O atendimento odontológico domiciliar envolve atividades básicas comodiagnóstico, prevenção e tratamentodas doenças bucais, alívio de dores ou desconforto na boca e/ou face,atendimento de urgências odontológicas,procedimentos restauradores básicos, ajuste e/ou confecção de próteses e até cirurgias de pequeno porte, tudo com o devido acompanhamento da equipe médica assistente.

Todo este trabalho de atenção à saúde culmina num atendimento qualificado e especializado realizado nas dependências da clínica NeuroCentro onde procedimentos odontológicos ambulatoriaisna suas mais variadas formas são realizados por profissionais qualificados.
     
   
 
Rua Nascimento Vargas, 423 - Bairro Vergueiro
CEP 99020-000 - Passo Fundo - RS
(54) 3311.6300
neurocentropf@gmail.com

Desenvolvimento
Todos os Direitos Reservados - © 2013 - Neuro Centro